Quando a vida nos dá limões só nos resta fazer uma boa limonada.

{e, de limonada na mão,
deito-me na areia, fecho os olhos
e aproveito o sol}



quinta-feira, 8 de abril de 2010

{da diarreia mental}

:
Advogados com esta patologia deveriam ser banidos da ordem, proibidos de exercer ou então, abatidos.

Vamos lá ver: uma mulher foi violentamente atacada por quatro cães enormes que a morderam até morrer. Ficou provado que a vítima passou por um sofrimento atroz, durante os quarenta minutos que esteve viva, a ser mordida pelos cães.

O dono dos cães foi condenado a 1 ano e seis meses de prisão com pena suspensa [ainda gostaria que me explicassem que m* de pena é esta porque eu, sinceramente, não percebo para que serve], terá que pagar uma multa de não sei quanto e ainda tem que dar uma indemnização ao marido da vítima.

Ora... é aqui que entra o doente que só pode ter o cérebro carregado de m* líquida: o advogado de defesa considera a pena demasiado pesada e vai recorrer da decisão porque, e cito:

"primeiro é necessário ver se, de facto, os cães mataram"[...] "não estou convencido"[...] "não estou convencido"

Uma mulher morreu de uma forma indescritível. Quatro cães foram abatidos. O dono foi absolvido, porque não me venham cá com m* de penas suspensas e multas. E um homem com diarreia mental está a ganhar dinheiro com isto tudo.

País[zinho] da treta.

[eu sou a primeira a defender os cães. acho que nestes casos, o dono é quem deveria ser abatido. porque não há cães potencialmente perigosos. há seres humanos potencialmente perigosos que ensinam os cães a matar]

4 comentários:

Unknown disse...

Chocante o nível de penas baixíssimas aplicadas em Portugal!! Noutros países civilizados, donos de animais mal tratados vão para a prisão efectiva por mais anos só por maltratarem ou deixarem passar fome, os seus animais! Foi homicídio por negligencia a pena devia ser a cumprir e mais pesada! Morreu um ser humano ou a vida da Ucraniana não tem valor? Amanha arranja outros cães, treina-os para matar e la escapa o dito outra vez. Lamentável...se eu fosse juiz. E pelos vistos não há policia em Portugal - a vitima ficou 40 minutos a ser comida??? Horrível historia que deixa a pátria em vergonha...de certeza que alguém ouviu os gritos de dor e sendo que todos tem telemóvel, ninguém chamou autoridades? Ou estas não acharam importante?

Amélia disse...

o sr. advogado da defesa do dono dos cães ,é que deveria ser comido vivo por lobos ,visto ter ficado com duvidas que foram os cães que provocaram a morte de um ser humano, Este país mete vergonha.

luana disse...

Nem sei por onde começar...porque estas injustiças despoletam em mim maus instintos.
Por mim, fechava o:
Advogado, juiz e o dono do cão, numa cela bem fechada até se comerem uns aos outros!
Este país está a dar cabo de mim!

dgfh disse...

Bem "dizido".
Este país é uma verdadeira porcaria. Tambem nunca percebi bem essa treta de pena suspensa.
Eu sou contra a pena de morte, mas às vezes... e depois ainda temos estes dvogados que tiraram o curso num domingo de chuva pelo telefone. Estupores.
Em relação à indemnização, tambem não percebo por que raio acham que dando uma indemnização, fica tudo bem. Não fica. O dinheiro, por muito que seja, não traz a pessoa de volta.
Merda de país. Fico revoltada...
Beijo